É... é feriadão, minha gente.
Se eu contar a história dessa semana, vcs vão me dizer que eu tenho TODO o direito do mundo de permanecer sem fazer PORRA nenhuma nesse feriado prolongado...
Meu namorado é cotista da Uerj (mesmo sem precisar da cota por causa da nota que ele tirou e pelo colégio onde estudou -.-) e na faculdade eles dão uma bolsa auxílio para custear a compra de livros, xeroxes, almoços, etc. O dinheiro, óbvio, não dá nem pra metade dos trabalhos do mês, mas pelo menos sempre vem.
Por lá, o sistema de cotas funciona assim: para manter essa bolsa-auxílio, o aluno precisa apresentar 90h de atividades culturais ao final do semestre. Ou seja, correr atrás de ingressos de shows, eventos culturais, exposições, seminários, etc.
Pois bem. Foi dito a ele que, como ele está no 3º período de seu curso (engenharia), não seria necessário apresentar tais documentos. No entanto, a legislação mudou, e no dia 15 à noite saiu no site do órgão da Uerj responsável pelo recebimento da documentação a nova legistalação em vigor: todos os alunos cotistas deveriam apresentar tais documentos até as 14h do dia 17/04, impreterivelmente.
Agora vamos fazer as contas:
Essa notificação foi enviada no dia 15. Foram dados 3 dias para o recolhimento de 90h de atividades culturais. 3 dias contabilizam 60h. Como apresentar 90h de atividades culturais sendo que a pessoa foi exclarecida sobre a não-obrigatoriedade da apresentação de tais documentos?!
Caso não fossem entregues, o namorado perderia a bolsa. Então saímos batendo na porta de todos os amigos, falando com todos para ceder-nos quaisquer ingressos de qualquer coisa que eles tenham ido. Rodamos o centro da cidade todo em dois dias diferentes para passar em todos os museus e pegar carimbos da programação, explicar a todos a história toda e rezar para que todos tivessem piedade de nós.
Agora, a pior parte: depois desse giro todo, conseguimos entregar os documentos a tempo. Faltando 10min pra fechar o horário máximo de entrega, não tínhamos envelope para colocá-los e a moça que nos atendeu informou que fôssemos comprar na xerox. Perguntamos se ela poderia segurar um pouco o horário até voltarmos, coisa rápida. Eis que ela diz: "Ih, pode entregar até 18h." Perguntamos se não era até as 14h, mas ela disse que não, era até 18h.
Que filhos da puta, né? Só falando assim... ¬¬"
Mas o que importa é que eu acordei 7h de um dia, fui dormir às 3h da manhã do outro, acordei de novo às 6:30h, me arrumei, tomei café e fui pro centro da cidade. Voltei, fiquei acordada até 23h e desabei na cama, e to cansada até agora...
Sinceramente, o Rio de Janeiro é enorme demais @__@
De vez em quando dá vontade de pedir pra que as distâncias não fossem tão longas - ou que pelo menos as ruas fossem acolchoadas! Hahahaha. Meu pé voltou todo dolorido. O do meu namorado tava cheio de bolhas, e olha que a gente VIVE de tênis pra lá e pra cá...
Ja ne.
Ame a cama como a si próprio. Ou ainda mais do que isso.
(Lei universal. By me, claro.)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de sair, gostaria de deixar um recado?
Obrigada pela atenção e volte sempre!