
Ah, vá, todas nós amamos Britney Spears, Shakira, Christina Aguilera e todas essas companhias incríveis de boite (porque eu prefiro uma boite pop a uma de funk, tem nem comparação). Inclusive é nelas que muitas baseiam-se ao fazer um look pra festa, gandaia, encontros...
Outro dia resolvi fazer um teste de maquiagem pra ver como estava a maquiagem que eu escolhi pras bodas da minha sogrinha. Descobri que o resultado é até melhor do que o que eu esperava, hahaha. Vide a foto ali em cima.
Eu sou o tipo de pessoa que não curte maquiagem. No máximo, uso um brilho incolor nos lábios pra não dizer que saí de casa sem passar nada. Então, imaginava que eu não ia ficar muito bem de maquiagem. Nossa, engano meu =)
No meu blog da Avon tem descrito todos os produtos que eu usei e o meu passo-a-passo, então não vou comentar novamente aqui. Quem quiser, pode clicar neste link aqui e será redirecionado ao blog =)
E, no fundo, acho que eu estou crescendo. Infelizmente chega uma hora em que a gente é obrigado a isso, né. To com o cabelo todo ruivo pela falta de chance de poder pintá-lo de roxo, azul, verde; estou preocupada em usar roupas menos teen por conta do trabalho; estou um pouco mais recatada quando o assunto é sair com a família do namorado - se bem que educada eu sempre fui, mas por outros motivos estou ainda mais séria com eles... enfim, eu estou me sentindo uma mulher de 20 anos no corpo de uma jovem de 18 que mal saiu do colegial. Estou com mais responsabilidades, meus pais viajam cada vez mais a trabalho e passam cada vez mais tempo fora de casa, e me deixam aqui com a certeza de que nada de errado acontecerá. Desta vez, mamãe me deixou até contas pra que eu pagasse.
Isto por um lado me deixa feliz: estou vendo a confiança que eles depositam em mim e é realmente muito bom sentir essa liberdade toda vindo da parte deles! Afinal, quem é que não gosta de ficar sozinha em casa por uns tempos? Mas por outro lado, pode ser aterrorizante isso de você crescer tanto em tão pouco tempo. Trabalho desde os 15 anos e de lá pra cá amadureci muito, e uma questão levantada por minha mãe na época foi: "Mas você acha mesmo legal começar a trabalhar? Você pode acabar perdendo fases da sua vida que poderiam ser excelentes..."
E sabem da verdade? Nunca me arrependi nem vou me arrepender, porque vejo alguns amigos tão irresponsáveis com dinheiro, tão sem vivência de mundo que me sinto até honrada por ter alguma consciência. Me sinto feliz e realizada por, aos 18 anos, pensar como uma mulher de 30, que tem noção de mundo, espaço e mercado e que pode ajudar as pessoas nestes assuntos sempre que necessário.
Não sinto como se tivesse perdido parte da minha vida. Pelo contrário, acho até que passei por uma fase muito importante pra formação do meu caráter e sabedoria. E se agora eu estou começando a entender o que é crescer, devo tudo às minhas escolhas do passado, inclusive as ruins. Afinal, a nossa vida é regida pelas experiências boas, mas as ruins têm papel fundamental no nosso aprendizado enquanto pessoas melhores, não é mesmo? =)
~~~~~~~~~
Bom, vou parar por aqui. Preciso me arrumar pra sair com o namorado. Meus pais estão de viagem, voltam hoje à noite, então passarei o dia dos pais com a família do namorado. Depois vou trabalhar (pasmem...), mas é lá pro fim do dia =]
Beijos a todos e um abraço forte em todos os papais *___*
.
Muito bacana seu post!!
ResponderExcluirCrescer não significa parar de gostar das coisas antigas, como as bandas, tals..
Eu nao tenho vergonha de falar que amoooo Christina Aguilera, olha a voz que essa mulher tem Meu Deus.
Criar responsabilidade faz parte do nosso crescimento, amadurecer então nem se fala!! Muito bom você perceber que está passando por esse momento agora, mais um ponto positivo para você e seus pensamentos e percepções.
Bom crescimento!!
=**
Ahh, vc esta linda na foto
Tal 'temática' sempre me faz pensar muito... Prometo tecer um comentário quando estiver munida de palavras apropriadas :)
ResponderExcluirPronto!
ResponderExcluirA começar pela maquiagem: ficou bonito mesmo o resultado!
Gostaria de ter e saber fazer uma make mais composta. *-*
Agora, falando de maturidade...:
Como disse anteriormente, isto sempre me faz pensar muito e constatar, satisfeita, que não paro de progredir. Que bom que com você também é assim.
Começar a trabalhar cedo é uma faca de dois gumes. O tempo livre diminui, as responsabilidades aumentam... Mas, se a pessoa compromete-se em prol de seu futuro, o saldo é invariavelmente positivo e promissor. :D
Abraços!