19 de jan. de 2014

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz!"

Vi uma campanha no Facebook super legal e resolvi aderir. É assim: toda vez que alguma coisa acontecer com você, não importa quão pequena seja contanto que tenha te feito sorrir, escreva num papel por que você está feliz, dobre-o e coloque-o num pote. A ideia é fazer isso ao longo de todo o ano de 2014 pra, no último dia, se lembrar de todos os momentos bons que aconteceram nesses 365 dias.

Infelizmente só vi essa postagem ontem, shame on me [ =( ], mas vou começar os jogos escrevendo alguns motivos que me fizeram sorrir do início do mês até aqui. CLAAAARO que eu vou incluir nessa brincadeira os meus micos, o que vai me fazer precisar de um pote um pouco maior, talvez uma caixa d'água, mas o importante é ter tudo anotado. No dia 31/12/2014 pretendo fazer um post com todas essas lembranças e espero que algumas delas possam alegrar a noite de réveillon de vocês (mas a minha será repleta de sorrisos saudosos, com certeza =P).

Então, escolhi meu potinho. Vai ser esta nécessaire aqui, que ganhei de presente em 2012 da fofa da Mel Braga:

(Ah, vai, é rosa, mas é simpática! =p)

Agora só falta começar a encher com os papeizinhos. O primeiro deles, posso antecipar, é uma viagem que estou esperando há muito tempo, desde adolescente, acredito: UM INTERCÂMBIO. Exatamente, babies. Vou fazer um intercâmbio (de seis meses) na Europa, mais especificamente em Portugal. Como minha monografia e a minha Iniciação Científica são sobre um gramático português do século XVI, consegui subsídios pela minha Universidade para passar um período acadêmico na Universidade do Porto a fim de entender um pouco mais sobre ele e para estudar outras teorias que ainda não foram introduzidas nas universidades brasileiras. E, claro, tomar um bom vinho que acompanhe a tradicional francesinha, porque comer > all. =P

E, como desde o início desse blog (e de muitos outros que criei na vida) digo que a principal ideia era torná-lo um ponto de encontro entre viajantes, vou jogando, aos poucos, dicas e informações importantes para quem quiser perambular pela Europa. Fiquem atentos, portanto, que vem coisa boa por aí!

Até lá, vou escrevendo nos papeis e colocando-os na nécessaire. E tu, gajo/rapariga? Já escolheste teu potinho?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair, gostaria de deixar um recado?
Obrigada pela atenção e volte sempre!