Ando ouvindo muito o novo cd do Jay Vaquer (Alive in Brazil), pro qual eu assumo que pago pau. É um grande artista, tem tendências sociais incríveis (atacar a política com uma postura sensata e irreverente me conquista por completo!) e algumas músicas lindas que falam de amor. Mas o que me encanta realmente nele são as músicas com teor social, claro.
Quem quiser me dar algum presente em qualquer época do ano, já sabem! =P Sou viciada nele, ok? Aceito ingressos pra show, cd's, dvd's e todo o resto! \o/
Quanto ao fim de ano, foi realmente conturbado. Em partes:
Casa & Família
Passei o dia 24/12 meio a meio: até o fim da tarde fiquei na casa da tia do namorado, em Copa, depois fui pra casa da madrinha, na Tijuca. Comemos, bebemos, rimos, trocamos alguns presentes. Dia 25, fomos todos (e meu namorado) para a casa de vovó em Petrópolis e fizemos o amigo e o inimigo ocultos. Depois, eu, meus pais e o namorido fomos pra casa de um tio em Botafogo e senti um clima tenso demais. Acho que pela presença do meu pai, cuja saúde está péssima. Todos estavam chorando de tristeza. Senti-me incomodadíssima com a situação - e o pior é que meu pai ainda achou que eles estavam apenas emocionados, apenas saudade. Reticências...
Dia 23/01 foram as Bodas de Ouro da sogrinha e todos elogiaram meu visual. Eis:
Por ter esquecido a câmera digital no táxi que pegamos até o local da festa, não pudemos tirar fotos de corpo inteiro "/ fiquei dependendo da câmera do celular (cuja bateria não durou muito) e dos fotógrafos da festa.
Faculdade
Passei direto em matérias que eu pensei que repetiria por falta (Português 1 e Prática de Interpretação de Textos), por causa do estado do meu pai, que me forçou a faltar muito. Fiz prova final de Latim 1 porque fui uma das únicas entre alunos de 3 turmas que não colou na prova, e ainda fui recriminada pelo professor. "Que vergonha, a única aluna que eu tive que ficou de prova final", ele disse. Achei injusto dizer que todos os alunos estavam com a prova dele xerocada na mão. Precisei fazer uma prova final de Linguística também, mas precisava de poucos pontos pra passar. Acho que passei nas duas. Em Linguística porque precisava de 4.7 e em Latim porque disseram que teve gente que ele perguntou "Qual nota vc precisa pra passar?".
Queria poder pegar paleontologia, mas para isso vou precisar cursar biologia 4. Tentarei pedir quebra de pré-requisito, porque eu não tenho tempo neste semestre para todos os tempos que a biologia 4 requer "/
Estou de viagem marcada para um congresso que acontecerá em março, em Porto Alegre. Interessados, procurar o site da ABRATES (Associaçao Brasileira de Tradutores e Intérpretes). Eu realmente gosto muito de congressos. Não só pela parte de você viajar e ainda falar que é por motivos acadêmicos (huashahuas =P), mas também porque há muita coisa para aprender com eles. Afinal, foi em um deles ano passado que eu defini minha carreira, né. Super aconselho!
Vida Pessoal
As coisas em casa não são das melhores, mas andam estáveis, o que é bom sinal. Estou reparando que meu namoro é um dos poucos que, após 1 ano e meio de empentelhações, não tem brigas ou richas, mesmo tratando-se de um Ariano do 1º decanato e uma Escorpiana de 3º decanato e isso é astrologicamente interessante. Estou preparando uma viagem (de carona =p) pra Ibicuí, caminho de Mangaratiba (é, local próximo de onde aquelas barreiras de Angra caíram), pra fugir dos blocos carnavalescos. Sinceramente, Carnaval só é bom porque é um grande feriado. Fora isso, não tem nada que preste.
Astrologia
Ano passado foi um ano regido pela água, Yemanjá, ou seja, a chuva veio e limpou muito do que precisou ser limpo. Mas este ano, preparem-se, porque a regente é Yansã e Oxóssi. A coisa vai ficar FEIA!... Mas acho que com tranquilidade, calma e persistência a gente chega passa por cima da tormenta =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de sair, gostaria de deixar um recado?
Obrigada pela atenção e volte sempre!