1 de out. de 2014

"Meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem"

Não me peça para não ser excelente; eu não aceito ser menos do que exemplar - a menos que você tenha passado pelas mesmas experiências que eu e tenha know-how pra me orientar. E, ainda assim, isso não te dá certificado de inteligência suficiente. Não me entenda mal: não é que eu seja melhor do que você, é só que eu não sei ser qualquer coisa.

Não me peça para ser de esquerda e apoiar o Itaú. Isso não faz o menor sentido. Não me peça para votar na Dilma esperando alguma mudança na educação, mas tampouco cobre votar no Aécio pensando que o pobre vai melhorar de vida. Não me force a dar nota por um exercício que não foi feito, muito menos me obrigue a aplicar uma prova fácil só pro aluno passar de ano. Não me dê sapatilhas de ballet se você sabe que eu luto karate. Não me chame pra balada se não for pra colocar a casa abaixo. Se for pra defecar, não abra a boca.

Eu não farei nada disso. Já dizia minha mãe: "eu não aceito ordem burra." Se não for pra dar o melhor de mim, eu nem começo. Se não for pra defender a sociedade, eu nem falo de política. Se não for pra deixar o cara fluente em inglês, eu nem dou aula. Eu não sei ser medíocre e eu não entendo quem me pede pra ser. Eu não sei ser uma profissional ruim e eu não entendo quem busca ser. Não sou papagaio pra repetir asneiras. Não nasci com cabresto pra fazerem de mim o que quiserem. Não sou burro de carga pra carregar babaca nas costas com a desculpa de um trabalho que me exige isso - aliás, se o trabalho me exige ser cega e fingir de sonsa, eu mudo de trabalho. Mas me pedir para não ser profissional, para não fazer meu trabalho direito... nem mesmo senhores de engenho queriam escravos que não produzissem direito e estamos falando de uma época em que mulheres e negros não tinham respeito na sociedade. Hoje, com tudo o que lucramos, quem você acha que é para me dizer que eu não devo ser profissional? Para me dizer que eu devo ser menos do que alguém que não tinha respeito na sociedade?

Meu bem,você entendeu ou quer que eu desenhe? Ou eu faço algo direito, ou eu não faço. Se for pra atrapalhar, eu nem começo. E se não for pra agregar, então, por obséquio, queira se retirar.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair, gostaria de deixar um recado?
Obrigada pela atenção e volte sempre!