7 de out. de 2015

Catarina, A Grande - de imperatriz à filha da Mel e do Fabrício

Mel, sabe quanto tempo tem a foto aí embaixo?



Você nem deve lembrar dela porque, pouco tempo depois que a tiramos, você começou a roncar na minha cama - e eu, claro, tive que dormir no chão. Também não sei se você lembra que nesse dia fomos da sua casa até o morro interminável do São Gonçalo com um copo de Cuba Libre cada uma e, chegando lá, percebemos que não levamos o rum - e voltamos tudo pra pegar a garrafa (depois subimos tudo de novo). Nenhum forninho foi derrubado naquele dia, mas teve um celular que caiu na privada - e você, claro, não se dignou a parar de falar mesmo assim.

Não tome isso como uma reclamação - eu adorava cada segundo. Mas é que daqui a mais ou menos um mês essa foto completa exatamente 3 anos. Dá um choque, né? Fiquei passada também. Ela é de 2012 e, de lá pra cá, parece que um oceano inteiro de coisas (e vodka, e rum e muuuuuita cerveja) passou pela nossa vida, fodeu tudo com um tsunami e depois aquietou.

Não vou falar só de você, porque eu sou amiga filha da puta mas me fodo junto: você também já segurou a minha barra. Já desmaiei louca na sua casa, você já me impediu de entrar num carro visivelmente bêbada e sem saber dirigir (e eu ainda queria descer uma ladeira!), já segurou as minhas bad trips quando a onda bateu e já teve que lidar comigo passando vergonha na casa dos vizinhos que você ainda nem conhecia ("Por que a sua amiga está me chamando de Pé-de-Moça?"). Você comeu brigadeiro de panela comigo, mesmo sendo diabética, só porque eu estava de TPM  é muito amor, né?

Viemos para Mariana por razões diferentes, moramos com pessoas diferentes e vivemos vidas diferentes. Estudávamos no mesmo lugar, partilhávamos as mesmas companhias; como demoramos um ano pra começar a trocar ideia? A foto aí em cima foi tirada pouquíssimo tempo depois da gente começar a se falar - acho que uns 3 meses depois. E, apesar de muito efusiva, eu sou muito reservada e pouquissima gente sabe mesmo a fundo sobre a minha vida, mas, por algum motivo, você entrou nela como alguém por quem eu tenho uma estima incalculável, é - sem sombra de dúvidas - a melhor amiga que eu fiz aqui e alguém por quem eu torço sempre, pelo resto da minha existência.

Poucos meses depois, a gente quase morreu neste dia aí:



Você se convidou pra ir passar o carnaval no Rio, na minha casa - e eu, CLARO, disse sim! Sem rancor, sem enjoo. Não gosto de ter ninguém na minha casa, mas você... cara. Você não é qualquer pessoa. Levamos Jack e Day pra curtir Copacabana, Ipanema, praia da Barra... e, CLARO, que as dondocas não-acostumadas com comida da praia tinham que passar mal. Fiquei preocupada e logo pedi pra uma médica (veterinária kkkkk) receitar algum remédio pra vocês. E o cara da Fazenda Botafogo (uma favela), que a Day pensou que fosse morador de Botafogo (bairro nobre)? "Se quiser ficar, tudo bem; eu só quero o dinheiro da pensão!" Aquele cheiro de maconha na praia e as velhinhas olhando pra Jack, que estava fumando cigarro de palha. Ahhhh, e como esquecer do presente que Iemanjá mandou?
Só pra lembrar: a foto é de 2013.

Nós passamos por muita coisa: apertos, barras pesadas, sofrimentos, alegrias demaaaaais. Acho que a gente se deu bem porque você parece comigo: ri das desgraças, arregaça as mangas e começa a trabalhar. Tô pra conhecer mulher com mais garra - apesar de precisarmos (a Jack, mais especificamente...) tirar você debaixo da cama em algumas situações... sinto que às vezes você é uma parte de mim que andava perdida por aí e que eu encontrei assim por acaso. E foda-se se está soando lésbico isso tudo: preciso lembrar que durante um tempão (nem faz tanto tempo: foi em 2013 também) a gente ia pra TO-DO-LU-GAR juntas? Você claro, linda, diva, toda arrumada, porque já sabia dos eventos com horas de antecedência. me falava que só ia se eu fosse - e eu, claro, estava sempre precisando me arrumar atrasada: colocava um tênis, camiseta larga e jeans. Nunca me preocupei muito com isso - o importante era estar com você. 

E agora, como se eu não pudesse ter mais orgulho de você, pela pessoa que você é e pela garra que tem, você me dá o maior orgulho da vida:




Catarina, libriana com ascendente em capricórnio (se segura, mamãe...), fruto de um amor sincero, que eu agradeço todos os dias por ter acontecido - pelo Fabrício ser esse homem tão excelente na sua vida, por vocês se darem bem e por ele te apoiar sempre. Catarina é fruto também da sua determinação: por seguir uma dieta tão rigorosa, por ter colocado a sua própria vida em risco... ainda acho que os gatinhos poderiam ter ficado, mas só quem é mãe entende o que passa nesse coraçãozinho. (Mas se tiver outro baby, saiba que pode ter gatinhos à vontade, tá?)

Eu não gosto muito de crianças em geral, não tenho muita paciência com elas e é muito difícil achar uma com a qual eu tenha afinidade. E você bem sabe disso. Mas eu já amo demais a Catarina, pelo menos enquanto ela não estiver chorando. Sabe por quê? Porque eu sei que esse era o seu sonho. Eu sei que você quis muito isso e compartilhei a sua angústia junto com a sua certeza de que daria tudo certo ao longo dos últimos 9 meses. Eu só queria que esse momento te fizesse a mulher mais feliz desse mundo, porque você merecia isso, e, agora que Calili chegou ao mundo, sei que você está com um semblante complexo. Talvez exausto de tanto tempo no hospital, talvez fique cansada nos próximos anos (noites sem dormir, dores no peito quando os dentinhos nascerem, trocar fralda no meio da madrugada)... mas eu consigo sentir a felicidade que você está sentindo. Você é a mulher mais feliz do mundo agora e eu me sinto absolutamente completa por ter podido acompanhar isso. Obrigada!

Obrigada pela amizade indestrutível, obrigada por me permitir entrar na sua vida e obrigada por me permitir compartilhar essa vitória com você!!! Eu te amo, Mel. De verdade. Que se foda se parecer lésbico - que o Fabrício saiba que eu te amo muito antes dele aparecer =P

Que Catarina herde a força histórica do nome e seja, à luz da imperatriz, defensora das artes e da cultura (mas sem ser uma déspota) - se bem que, filha de quem é, ela tem que se preocupar mais em estudar matemática mesmo =P

E SE PREPARA!!!! Vai chover dinossauros e Star Wars na sua casa em breve!


=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair, gostaria de deixar um recado?
Obrigada pela atenção e volte sempre!